Shows no Universipraia lotaram todos os dias em Laguna   -  Foto:Elvis Palma/Divulgação/Notisul
Shows no Universipraia lotaram todos os dias em Laguna - Foto:Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Laguna

A 6ª edição do Universipraia, maior evento esportivo de praia para universitários do Sul do país, terminou nesta segunda-feira. Ao longo dos últimos dias, Laguna foi tomada por estudantes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Foram mais de 4,5 mil acadêmicos participando dos eventos, e mais de cinco mil nos shows nacionais, realizados à noite. Uma atividade de encerramento ocorreu ontem nas quadras esportivas, das 10 às 14 horas.

Com a rede hoteleira lotada desde sexta-feira, restaurantes e bares do município também colheram frutos do evento. O prefeito Everaldo dos Santos parabenizou a organização e elogiou a força que o Universipraia ganhou. “É importante que Laguna receba eventos como este. Fico feliz em ver que todos os visitantes amaram a nossa cidade! Laguna tem potencial o ano todo, e o Universipraia é prova disso”, exalta o prefeito.

Para o secretário de Turismo da prefeitura, Iberê Aguiar, o Universipraia mostra o potencial de Laguna explorada de forma criativa. “É a prova que podemos receber eventos de grande porte como este em outras datas. Laguna é um lugar privilegiado, com o maior Carnaval do Sul e as maiores belezas que podemos encontrar. Tenho certeza que muitos desses universitários vão retornar aqui para a virada do ano e Carnaval com seus amigos e familiares”, celebra Iberê.

Ao todo, participaram mais de 50 atléticas – equipes de universitárias -, que competiram em diversas modalidades. Esta é a terceira vez consecutiva que Laguna é sede do evento. Nenhuma cidade havia repetido o feito.

Para o organizador Victor Amorim, a Cidade Juliana é única nas necessidades do evento. “Temos tudo o que precisamos, em uma proximidade muito boa. Aqui é perfeito”, revela. Sobre o grande sucesso da edição, o organizador celebrou a força do Universipraia. “Chegamos a um novo patamar com esta edição. Foi, sem dúvidas, a maior de todas! Muita gente brincando, competindo e festejando em dias com tempo perfeito para a praia”, comemora.