Jailson Vieira
Laguna

Entre os dias 12 e 15 de novembro, universitários do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estarão reunidos em Laguna para a sexta edição do Universipraia, a terceira realizada no município. O primeiro evento ocorreu em 2011, em Itapema, no ano seguinte, em Balneário Camboriú, e o terceiro na Praia Brava, em Florianópolis, em 2013. Em 2014, no ano passado e neste na Cidade Juliana. 

Conforme um dos organizadores do evento, Victor Amorim, são esperadas para esta edição aproximadamente cinco mil pessoas. “Durante esses quatro dias de evento ocorrerão muita diversão, competição e festas. Serão três dias de shows, no primeiro dia quem embala a noite é o ‘Menor’, na festa ‘Ninguém é de Ninguém’. Um dia depois, Bruninho e Davi comandam o evento ‘Se namorar fosse bom’ e no dia 14, Nego do Borel, no ‘Micareta Universipraia’”, destaca Victor.

As atividades esportivas iniciam na manhã de sábado com o futebol de areia, futevôlei, vôlei, rugby e hand beach, nas categorias masculina e feminina. No ano passado, aproximadamente quatro mil pessoas entre atletas, técnicos e equipes de apoio de universitários participaram do evento.