Tubarão

A 6ª Conferência Sul Catarinense de Direito inicia nesta terça-feira (28), e ocorrerá no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha). O evento reunirá grandes nomes nas mais diversas áreas jurídicas do Brasil. A ação é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 6ª Subseção Tubarão e pela Unisul.

Cerca de 600 pessoas entre acadêmicos e profissionais da área devem participar da iniciativa.
O tradicional evento – um dos mais importantes da região e consagrado na comunidade jurídica – abordará temas de questões relevantes, ratificando a tradição de promover e aprofundar o debate e a difusão do conhecimento nas diversas searas do direito. Conforme o presidente da 6ª Subseção, Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti, a cada ano a procura entre alunos e profissionais para participar da iniciativa tem aumentado. “Temos uma forte parceria entre a OAB Tubarão e a Unisul. Além disso, o apoio total dos advogados da subseção e da coordenação de Direito. O interesse de todos por esse evento cresce muito todos os anos”, observa.

A solenidade de abertura ocorre por volta das 19h15, na Bolha. Às 19h30, será proferia a palestra com o advogado Sérgio Camargo e o seu assessor, Raí Busarello, com o tema ‘Igualdade e meritocracia do concurso público na 4ª revolução industrial’. Na quarta-feira, às 19h30, a advogada e professora universitária Luciane Regina Mortari Zechini, abordará a temática ‘Os desafios da advocacia contemporânea; O que queremos, onde estamos’. Na quinta-feira, o juiz do trabalho da 2ª Região, Marcos Scalercio, estará na Cidade Azul para discorrer sobre ‘Reforma trabalhista’.

A 1ª Conferência Sul Catarinense de Direito foi realizada em agosto de 2013 e, desde então, já reuniu mais de uma dezena de palestrantes, debatedores, conferencistas e mediadores para troca de experiências e para discutir temas de relevância para a categoria e também para os estudantes. “Este evento é de grande importância pelo conhecimento repassado e pela troca de experiências com advogados de outras regiões do Estado e do Brasil. Mostrando a qualidade dos nossos professores e da nossa instituição para quem vem de fora”, convida Fileti.