São Ludgero

As famílias de São Ludgero são convidadas a participar de várias atividades que serão promovidas neste sábado, a partir das 8h30, no centro da cidade, em comemoração ao aniversário de 56 anos de emancipação política-administrativa do município.

O dia começa com uma caminhada com saída da frente da Igreja Matriz, às 8h30, e chegada no Pátio da Feira de Produtos Coloniais, prevista para as 9h30, onde haverá sorteio de bicicletas para quem participou da caminhada. Logo em seguida, a comunidade canta os parabéns, corta e saboreia o bolo que celebra os de 56 anos de emancipação político-administrativa. Durante toda manhã, por meio de uma parceria com o Instituto Mix, Strawplast, Samae, Feira de Produtos Coloniais, Hinode Cosméticos e Bem-Estar, serão desenvolvidas atividades relacionadas à saúde, beleza e lazer. As crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis. Ocorre também, na Praça da Igreja Matriz, das 9 às 11h, a 9ª Fase do Chipamento de Cães e Gatos, além da 5ª Feira de Doações. Ainda neste sábado, a partir das 18h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Ludgero, ocorre a tradicional Festa Junina do Centro Educacional Professor Henrique Buss.

A programação de aniversário prossegue neste domingo com os primeiros jogos das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Taça “Ludgero Schluz”. De terça-feira – dia oficial de aniversário de São Ludgero – até o dia 16, a Caravana Move Sesc estará na Sociedade Esportiva Recreativa São Ludgero (Ser São Ludgero) com várias atividades. Na terça, às 19h, ocorrerá a Noite Cultural, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, com participação do Coral Municipal, Orquestra de Gravatal, Grupo de Violão e Banda Marcial de Gravatal.

Os eventos seguem na próxima quarta, com o Dia de Estímulo à Cultura da Paz e Bem Viver com realização da Missa da Paz do Grupo dos Idosos, às 13h30, e também Missa em Homenagem à Paz, às 19h30. Entre os dias 14 e 17, está agendado o 14º Rodeio Crioulo Nacional, no CTG Beira-Rio.