Grupo protestou contra a corrupção pelas ruas de Tubarão
Grupo protestou contra a corrupção pelas ruas de Tubarão

Tubarão

 

O número de participantes não foi o esperado. Mesmo assim, os cerca de 50 participantes da 2ª Marcha contra a Corrupção em Tubarão, realizada sábado, na avenida Marcolino Martins Cabral, da antiga rodoviária até a Praça 7 de Setembro, tiveram o apoio da população. Por onde passavam, eram aplaudidos. 
 
A passeata é organizada pelo Movimento Ativista de Renovação Ética (Maré), criado este ano pelo acadêmico de direito Roberto Fernandes, 45 anos. O objetivo é mobilizar a população contra a corrupção e mostrar que, antes de cobrar dos políticos, é preciso organizar a própria casa. Uma das formas é não vender o voto. 
 
Hoje, parte dos manifestantes deve reunir-se no Centro de Convivência da Unisul para organizar os próximos movimentos e, quem sabe, até mesmo mais uma marcha ainda para este ano. 
 
Uma outra proposta do Maré é organizar palestras e elaborar materiais para serem distribuídos em escolas. A ideia é conscientizar os jovens a respeito da importância do voto. A primeira marcha organizada pelo movimento ocorreu no último mês.