“Um completo sucesso e um show de organização!” Estas foram as palavras do público presente ao 4º Festival de Música Autoral de Tubarão, realizado neste domingo (24), no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner, onde participaram 16 bandas e 14 solo ou duo, com cerca de 80 músicos amadores e profissionais.

O público acompanhou a apresentação das bandas Sentapua; Texas Funeral; Roots Acústico; Beer Trio; Esquadrão Marte; Seu Maneca; One Breeze; Implosivo Blues; Renato Monteiro e banda; Socorra Meu Anjo; Higor Redivo e Banda; Arcadhya; Dona Tereza; Elo; Aurora 57; P115; e na condição de solo/duo, a apresentação de Jorge (Dó) Balsine; Frank Ribeiro; Karem Rosa; Igor Cougo e Luciano Pavão; Andarilho; Amandinha Lima; Vinícius Galvani; Soda Pop; Soraia e André; Douglas Ramos; Luiz Ragga; Guilherme Fogaça e Emanuel Ramos.

 O prefeito Joares Ponticelli esteve no evento, onde parabenizou os participantes e agradeceu a iniciativa da Fundação Municipal de Cultura pela realização do evento, que trouxe à cidade diversos artistas não só de Tubarão, mas também da região e de outros estados.
Carlos Zamparetti, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, considerou que evento superou todas as expectativas fazendo circular durante sua realização mais de 700 pessoas no local. “Foi uma clara demonstração que a população apoia e participa deste tipo de manifestação cultural. Foi gratificante acompanhar tantos talentos de nossa região”, disse ele.
“Os jurados tiveram uma tarefa árdua para escolher os vencedores dado a elevado índice de qualidade apresentado por todos os participantes”, avaliou Alan Machado, organizador do evento e diretor do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.
Ainda assim, eles escolheram. Na categoria bandas, o primeiro lugar foi para a Banda Elo e o segundo para a Implosive Blues. Já na categoria solo o primeiro lugar foi para Guilherme Fogaça e o segundo para Vinicius Galvani. Os vencedores ganharam uma gravação de suas músicas no B&C Estúdio e de um clipe pela Singular Vídeos, além de um troféu. Para os vice-campeões, um troféu foi entregue para cada um.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Governo de Tubarão