Ponte pênsil da Guarda será liberada amanhã

Telas de proteção serão colocadas hoje  - Foto: Divulgação/Notisul
Telas de proteção serão colocadas hoje - Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

Interditada desde outubro do ano passado, após o vendaval registrado em Tubarão, a ponte pênsil que liga os bairros Guarda Margem Esquerda e KM 63 será novamente liberada para a travessia. As obras de restauração que ficaram a cargo da Delt Construções, empresa vencedora da licitação, tiveram início na primeira quinzena de agosto, ao custo de R$ 135.730,45.

Hoje a estrutura recebe os últimos retoques, com a colocação das telas de proteção laterais. A solenidade de reinauguração vai ocorrer na margem direita, no bairro Km 63, às 10h.

Em julho deste ano uma jovem chegou a cair da ponte depois de se desequilibrar da estrutura de 15 metros de altura. Em 25 de janeiro, a estrutura foi novamente vistoriada pela Defesa Civil, que havia decretado a interdição por meio do auto de constatação após o vendaval no município. No entanto, tal interdição não foi respeitada pela população. Os obstáculos foram retirados, e até a colocação de tábuas soltas por moradores nos vãos feitos de forma proposital foi registrada, para possibilitar a travessia de pedestres e motocicletas.