Hoje tem Unidança em Tubarão
Hoje tem Unidança em Tubarão

Tubarão

Com entrada franca e apresentação de 40 coreografias de vários municípios da região, na noite de hoje, a partir das 19 horas, e outras 40 amanhã, às 15 horas, a 21ª edição do Unidança, o Festival de Dança da Unisul, prevê lotação máxima no Espaço Integrado de Artes, a Bolha, em Tubarão.

Na organização, a professora Valdezia Pereira, colunista do Notisul, explica que neste ano a estratégia foi dividir os públicos com um espetáculo para crianças em agosto, o Unidança Kids, e outro agora, mas novamente o evento teve recorde de inscrições. “No ano que vem provavelmente temos que fazer em três noites”, comemora. O espetáculo reúne bailarinos da rede pública e particular de ensino, academias e grupos independentes em duas categorias: juvenil, dos 11 aos 17 anos, e adulto, a partir dos 18 anos.

A inscrição dá direito a brinde de participação e comentários técnicos de profissional da dança que fará a avaliação dos trabalhos apresentados. Os estilos vão desde o ballet clássico passando pela dança de salão, moderna e contemporânea, jazz e street dance até as danças folclóricas. Os bailarinos se inscrevem para o solo, duo, trio e conjunto, com ficha no valor de R$ 10,00 por pessoa.

Segundo Valdezia, o Unidança não tem caráter competitivo. É uma oportunidade de mostrar os trabalhos e integrar os grupos de dança da região.