Imbituba

Imbituba, a terceira maior cidade da Amurel e uma das que mais recebe turistas nesta época do ano, deverá ter um dos melhores réveillons de Santa Catarina. Uma grande festa é ´reparada pela administração municipal. “Estamos organizando um macroevento para a virada de ano. Faremos uma longa queima de fogos no canto da Praia da Vila e também em outros quatro bairros”, antecipa o prefeito Rosenvaldo Júnior. 

Além da Vila, Itapirubá, Vila Nova (condomínio João Rimsa), Portinho da Vila e Ibiraquera receberão pontos de fogos de artifícios. “Esta foi a forma democrática que nós encontramos para que todos os munícipes e turistas tenham acesso ao show pirotécnico. Essas regiões englobam os três trechos de maior concentração de público de Imbituba, zonas Norte, Central e Sul.  

Em virtude da atual situação econômica que o país atravessa e que reflete no Estado e, por consequência, em todas as cidades, os tradicionais shows musicais, geralmente organizados pela prefeitura, não ocorrerão, abrindo, assim, a possibilidade para que os barzinhos, restaurantes, lanchonetes e casas de eventos possam faturar de maneira mais expressiva, já que uma série de bandas estão programadas para esses locais na virada para 2019. “De qualquer forma, tenho a certeza de que será uma grande festa e que a nossa comunidade ficará muito satisfeita com que preparamos”, reforça Rosenvaldo.

A queima de fogos será mais potente na Praia da Vila, e, por determinação do Corpo de Bombeiros, todo o estacionamento do canto será fechado para pedestres e veículos. “Pedimos a compreensão de todos, já que esta medida será tomada por uma questão de segurança e por ordem de órgão de defesa. Desejo a todos um excelente 2019”, finaliza o chefe do Executivo imbitubense.