Foram aplicadas 371.604 doses da vacina nos grupos prioritários, de acordo com o Balanço Parcial de Vacinação, divulgado nesta sexta-feira, 12, pela Secretaria de Estado da Saúde. Houve um aumento de 22.351 doses, comparado com o balanço anterior divulgado na quarta, 10.

Do total de doses aplicadas, 280.220 correspondem à primeira dose (D1) e 91.384 à segunda (D2). O balanço é elaborado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) com informações fornecidas pelos municípios catarinenses.

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com 75 anos ou mais.

O estado aguarda o envio de novas doses para poder ampliar a vacinação para os idosos de outras faixas etárias, até que toda a população, acima de 60 anos, que representa mais de 80% dos óbitos de Covid-19 no estado, esteja protegida pela vacinação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul