Mercado imobiliário apresenta opções ao consumidor

Consumidores aproveitaram o evento para conhecer as opções de negócios  -  Foto: Divulgação/Notisul
Consumidores aproveitaram o evento para conhecer as opções de negócios - Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

A maioria das pessoas tem o “sonho da casa própria”. Ter aquele “cantinho” para decorar conforme seu próprio gosto, receber os amigos e estar em família. E para adquirir o imóvel ou trocar, é importante fazer uma boa pesquisa antes de fechar o negócio. Por isso que o Open House do Mercado Imobiliário, primeiro salão de imóveis de Tubarão, já atraiu bom público nessa sexta-feira, primeiro dia do evento, que acontece até domingo, no estacionamento térreo do Farol Shopping.

As sete construtoras participantes oferecem uma diversidade de modelos e valores, incluindo empreendimentos mais simples, financiados pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, além daqueles de alto padrão. O casal Allan e Mariana não perdeu a oportunidade de fazer uma pesquisa bem elaborada. “Estamos casados há cinco anos e achamos que chegou o momento de trocarmos nosso apartamento”, conta Allan. “Ainda não havíamos saído para pesquisar, mas achamos muito interessante o evento, já que há várias opções no mesmo espaço”, completa Mariana.

Segundo um dos organizadores do Open House, Mateus Lampert, a iniciativa é bastante importante, já que é preciso movimentar o setor no Sul de Santa Catarina. E para a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz, o salão também é importante para o empreendimento, tendo em vista que é mais um evento diferenciado oferecido ao público. “As pessoas têm a opção de conhecer ofertas, tirar dúvidas e conseguir bons negócios. Esperamos manter o Open House no calendário do Farol para os próximos anos”, ressalta.

Aqueles que ainda não estiveram no estacionamento térreo do Farol Shopping para conferir o evento, ele segue até domingo, das 10 às 22h.

Mercado aquecido
Construção civil está em crescimento

O setor de incorporação imobiliária vem apresentando melhora desde o início do ano, porém, ainda de forma lenta. Mas especialistas afirmam que o setor deve chegar a uma virada mais consistente nos resultados a partir de 2018. Entre os principais motivos do aquecimento estão a queda da taxa de juros, flexibilização dos bancos na hora do financiamento, a liberação e ampliação do limite do FGTS e a inflação controlada. De acordo com dados apresentados pela Fiesc, o índice da inflação está em fase de desaceleração ano após ano. Além disso, há a expectativa de que ocorram mais reduções nas taxas de juros e que o país registre crescimento no Produto Interno Bruto (PIB). Neste ano, a projeção do PIB está em 0,6. Para o ano de 2018, o índice pode chegar a 2,5. Diante destes números, o mercado da construção civil faz previsões de que os negócios do setor voltem mesmo a ficar mais aquecidos.