Festival de Cervejas Artesanais ocorre no próximo dia 11

TUBARÃO

Os amantes de cerveja artesanal e apreciadores da bebida podem se preparar. No próximo dia 11, será realizado o 1º  Festival Sul Catarinense de Cerveja Artesanal, no Parque Aquático Sandrini, nas Termas da Guarda, em Tubarão. O evento conta com uma variedade de 40 estilos de cervejas e stands de sete cervejarias da região.

Inicia às 10h e encerra às 18h. A expectativa é que passem pelo lugar entre quatro a sete mil pessoas. No local, o público poderá comprar degustações da cerveja partir de 100 ml. Conforme o presidente do Núcleo Serra-Mar de Cervejas Artesanais, Rafael Amante, os presentes poderão apreciar a produção de cerveja caseira e também levar o Growlers, que significa levar o chope para a casa.

Amante conta que a ideia é realizar, sempre em novembro, um grande festival na Cidade Azul. “Neste ano, a cada dois meses fizemos um evento nas diversas cidades da região, porém, este será o maior de todos. Deve ser sancionado pelo prefeito Joares Ponticelli, nos próximos dias, o projeto de Lei que torna o 2º sábado de novembro o Dia Municipal da Cerveja Artesanal. Com isso, a partir deste ano faremos evento no segundo sábado de novembro”, conta.

Além da variedade de bebidas, o público pode aproveitar os shows de bandas e grupos locais, gastronomia variada e muitas atrações em mais de mil metros quadrados. Na região, aproximadamente 16 cervejarias compõem o núcleo de produção artesanal.

Com o aumento do interesse dos brasileiros por cervejas artesanais, cresce também a atenção dos empresários com relação a esse mercado. O negócio se mostra como um investimento promissor para os próximos anos no país e tem atraído cada vez mais apreciadores.