Entrega da Comenda Willy Zumblick ocorre nesta quarta-feira

Tubarão

Como uma forma de homenagear pessoas por mérito e virtudes cívicas no interesse de Tubarão, do Estado ou do país e, desta forma, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosas menções, nesta quarta-feira ocorre, a partir das 20h, no Clube 7 de Julho, a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Willy Zumblick.

Nesta edição, serão agraciados com a honraria o governador do Estado, Raimundo Colombo, a ex-vereadora Lúcia Flávia Corrêa Garcia e o médico pediatra Arary Cardoso Bittencourt.

A Comenda, oferecida pela prefeitura de Tubarão e Câmara de Vereadores, foi instituída pela Lei no 3.264, de 12 de dezembro de 2008, com o objetivo de, “ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, no interesse do município de Tubarão, de Santa Catarina ou do Brasil, estimular prática de ações e feitos dignos de honrosas menções”. (Art. 2° da Lei Municipal).

A insígnia da comenda é uma medalha, tendo em uma das faces em revelo o rosto de Willy, circundado pela legenda “Comenda Municipal do Mérito Willy Zumblick”, com o ano da concessão.

No outro lado, o brasão do município de Tubarão, circundado pela legenda “Cidade de Tubarão-SC”. O homenageado receberá, ainda, um certificado. O cerimonial conta com a participação dos familiares do artista plástico. Na primeira edição, em 2013, receberam a Comenda os tubaronenses Genésio A. Mendes, Irmoto Feuerschuette e José Warmuth.