PMDB escolhe executivas no Estado

TUBARÃO

Mais de 20 mil peemedebistas foram eleitos, neste fim de semana, para os cargos dos diretórios, executivas, comissões de ética e disciplina e delegados à convenção estadual, durante as 295 convenções municipais do PMDB. Os eventos, realizados em todos os municípios do Estado, mobilizaram cerca de 100 mil filiados da sigla, entre eles as principais lideranças que acompanharam em suas regiões as respectivas convenções.

Em Tubarão, os militantes votaram na chapa única “Tradição com renovação”, elegendo o gerente regional da Epagri na Cidade Azul, Gustavo Gimi dos Santos Claudino, como presidente da sigla no município. Filiado desde 2012 no partido, o agrônomo assume pela primeira vez a executiva e tem como meta promover a unidade e uma nova proposta de uma política mais dinâmica. “Recebemos a indicação e nossa intenção é fortalecer a sigla e debater estratégias para o pleito 2018. Temos a missão de contribuir com a sociedade tornando o partido mais dinâmico e transparente, acompanhando o cenário para a condução de uma nova política”, pretende o novo presidente.

“As bases estão motivadas e as convenções têm sido palco de grandes mobilizações, elegendo democraticamente nossos representantes em cada cidade. Juntas, formam, sem dúvida, a maior mobilização partidária de Santa Catarina. Essa organização é característica do PMDB, que se faz presente em todo o Estado, com seus diretórios e segmentos”, destaca o presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani.

Para o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, as convenções municipais são sempre um marco partidário, pois motivam ainda mais a base para os desafios futuros. O PMDB também renovou as executivas do PMDB Mulher e do JPMDB nos municípios.

Nova comissão executiva eleita do PMDB de Tubarão

Presidente: Gustavo Gimi dos Santos Claudino
(Gerente Regional da Epagri)
1° vice-presidente: Samuel Silva (suplente de vereador)
2° vice-presidente: Vitemaria Bez (ex-presidente PMDB Mulher)
Secretário-Geral: Charles Conceição (advogado)
Secretário adjunto: Sérginho (suplente de vereador)
Tesoureiro: Alexandre Zapelini (protético)
1° Vogal: Mario Cesar (ex-presidente do PMDB)
2° Vogal: Luiz Cesar Marçal (ex-presidente do PMDB)
Líder da bancada: Douglas Antunes (vereador)

Suplente da executiva:   
1ª: Professora Cida (Suplente de Vereadora)
2º: Daniel Machado (Presidente da JPMDB)
3º: Frederico Koenig (Professor)
4º: Jailson Bernado (Supervisor na Gered)