Inovação e Tecnologia serão discutidas no Ifsc

Tubarão

O Ifsc Campus Tubarão realiza de quarta a sexta-feira a primeira edição do Seminário de Inovação e Tecnologia (Semit), um espaço de debates entre professores e estudantes do Ifsc com empresários, profissionais e pesquisadores da região.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site tubarao.ifsc.edu.br.

A abertura ocorre na quarta-feira, às 18h30. Até sexta, serão realizadas palestras sobre temas como Segurança da Informação, Indústria 4.0, Internet das Coisas e Inovação em Tubarão. Além das palestras, serão ministrados minicursos de GeoGebra, Android Básico, Retrogames, Introdução a JPA e Xadrez.

“Além de proporcionar o aprimoramento e o conhecimento prático de saberes por intermédio de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos, será uma oportunidade de fomentar a inovação e as novas tecnologias na região de Tubarão, integrando Ifsc e comunidade”, afirma o professor Alexssandro Antunes, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Ifsc.

O Semit está integrado a dois outros eventos: o Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul), que ocorre no Ifsc Campus Criciúma entre segunda e quarta-feira, e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), coordenada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, com atividades em todo o Brasil a fim de promover a divulgação científica nas instituições e aproximar a população das discussões relacionadas à ciência. O tema da SNCT deste ano é “A Matemática está em tudo”.