Apae de Capivari recebe R$5 mil de troco solidário

Beatriz Juncklaus

Capivari de Baixo

A Apae de Capivari de Baixo recebeu aproximadamente R$5 mil na tarde desta terça-feira (17). A ação foi resultado do Troco Solidário do Líder Atacadista da cidade, arrecadado entre janeiro e junho deste ano. Segundo o gerente de marketing da empresa, Ivo Machado Coan, esta é uma forma de retribuir o apoio da comunidade e ajudar uma instituição. “O consumidor tem percebido a importância desta ação e vem contribuindo cada vez mais. Esta é a nossa forma de agradecer e incentivar a população”. 

A Apae de Capivari de Baixo está em atividade desde 1996 e atende 115 alunos em período integral. A instituição ainda atende estudantes de Pescaria Brava. Para o presidente da Apae, Amilton Gomes de Sousa, a demanda pelo atendimento é grande, e este recurso auxilia muito a instituição. “Além dos professores, temos também fisioterapeuta, terapeuta, médico e dentista atendendo gratuitamente na Apae. Tudo isto acaba gerando um custo, e esta ação nos ajuda a garantir a continuidade do nosso trabalho”.

Ainda neste ano a Apae de Capivari de Baixo realizará o Baile Tropical das Apaes Regional Sul. Serão 500 pessoas envolvidas em uma grande festa. O valor arrecadado pelo troco solidário vai ajudar também nos custos deste evento. “Este olhar solidário do Líder Atacadista é realmente fundamental para a nossa cidade e entidade. Com certeza vai nos ajudar muito com as despesas de final de ano e do Baile Tropical”, finalizou o presidente da Apae de Capivari de Baixo.