Mais de 400 inscritos estão confirmados para o 3º Tubateras, que ocorre neste domingo (22), no pátio da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Mas esse número ainda pode subir, uma vez que as inscrições vão até as 18 horas deste sábado (21).

A boa movimentação nas inscrições às vésperas do evento confirma o sucesso e repercussão do Tubateras como atração musical e cultural do município. Em 2017, no primeiro ano, foram 117 participantes. Em 2018, passou para 331.

 

O Tubateras terá a execução coletiva de 12 músicas, cujo repertório está descrito no site de inscrição. Cada composição será iniciada por uma banda no palco, que terá o acompanhamento dos demais bateristas na pista. Uma das músicas vai ser tocada por uma banda composta só por mulheres.

Durante o show haverá sorteio de baquetas, peles para bateria, kit de pratos e uma caixa. A presença de João Rodrigues, vocalista da banda Ave de Rapina, será uma atração à parte.

O evento terá início às 16 horas. No entanto, a partir das 10 horas, haverá recreação para crianças, serviço de food-truck e cervejaria.