A imunização contra a Covid-19 de pessoas com algum tipo de comorbidade iniciou nesta quarta-feira (12), em Capivari de Baixo. O público-alvo nesta fase inicial foi de portadores de Síndrome de Down. A aplicação ocorreu nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Dez pessoas foram vacinadas. Este grupo tomará a segunda dose no dia 12 de agosto.

A medicação utilizada foi a  Oxford/AstraZeneca. Dezessete doses foram enviadas ao município para este grupo. Aos que não puderam comparecer na Apae nesta quarta, pode se dirigir à Sala de Vacina do ESF Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, das 7h às 12h, ou das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Quem não tiver condições pode acionar a equipe da Vigilância Epidemiológica para solicitar a imunização em casa: (48) 3623-0530.

Na terça-feira (11), ocorreu a vacinação da última etapa da fase I da campanha, com a aplicação da dose nos idosos de 60 e 61 anos. Dos 471 capivarienses cadastrados e aptos nessas duas faixas etárias, cerca de 90% tomaram a primeira dose.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Governo de Capivari de Baixo