quarta, 18 de outubro de 2017
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Papa surpreende fiéis na missa dos 300 anos de Aparecida na basílica

'Saudade do Brasil', disse pontífice. Mensagem de quase 7 minutos foi exibida de 'surpresa' em telão em missa ao ar livre

Publicado em 12/10/2017 18h16

Papa surpreende fiéis na missa dos 300 anos de Aparecida na basílica

São Paulo

A missa solene que celebra, na basílica em Aparecida (SP), ojubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida neste Diada Padroeira, foi aberta com um 'mensagem surpresa' do Papa Francisco aosdevotos. Em um telão, e falando português, Francisco abençoou os cristãos edisse que está com saudade do Brasil.

O vídeo, de quase 7 minutos, gravado para a ocasião, foiexibido em um telão no pátio da basílica. A missa especial do jubileu foi ao arlivre e durou cerca de 2 horas - a celebração foi presidida por Dom OrlandoBrandes, arcebispo de Aparecida. Pelo menos 200 mil devotos são esperados noSantuário Nacional nesta quinta-feira (12).

Após visita ao Brasil em 2013, para a Jornada Mundial daJuventude, Francisco tinha prometido voltar ao Brasil para Festa da Padroeira.Ele pediu desculpa aos católicos brasileiros por não ter conseguido retornar.

"Ser Papa não é fácil, por isso confiei a missão aGiovanni Battista. Ele vai garantir a presença do Papa entre vocês", disseFrancisco, enquanto relembrou a acolhida calorosa que teve na ida ao SantuárioNacional. Giovanni é um cardeal italiano, nomeado representante do Papa para ojubileu.

Francisco abencoou o momento de festa e pediu aosbrasileiros que 'conservem a esperança'. "A esperança deve permear ocoração dos que creem, não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus e naintercessão de Nossa Senhora Aparecida", afirmou.

Ele desejou que a alegria pelos 300 anos da Padroeiratransborde e alcance todos os cantos do país. "Que a alegria alcanceprincipalmente as periferias", disse.

Por fim, ele agradeceu os brasileiros. "Agradeço asorações que fazem por mim. Estando perto ou longe, formamos a igreja",concluiu.

Missa

Debaixo de sol, com calor de 36ºC ,uma multidão acompanhoumissa da celebração do jubileu. Na homilia, a igreja destacou o exemplo deMaria e relembrou os 300 anos de fé dos brasileiros na padroeira. A cerimôniacontou com a presença de autoridades, como o governador Geraldo Alckmin (PSDB)e o ministro Gilberto Kassab (PSD) - eles foram vaiados após serem anunciados. Umdos destaques da missa foi a apresentação do cantor Agnaldo Rayol, que cantou acanção ‘Ave Maria' e emocionou o público.

 


Fonte: G1
VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Tubalcain Faraco, 21 - Centro - CEP: 88701-150 - Tubarão - SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital