quinta, 14 de dezembro de 2017
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Experiências em sucessão familiar são debatidas em painel

Evento reuniu empresários e sucessores para conhecer cases de sucesso

Publicado em 12/10/2017 15h03

Experiências em sucessão familiar são debatidas em painel

Para discutir o tema Sucessão Familiar, o Núcleo de JovensEmpreendedores da Associação Empresarial de Imbituba (Acim Jovem) promoveu umpainel para compartilhar experiências de sucesso em planejamento sucessório,boas práticas e novas ideias.

O primeiro a compartilhar sua experiência foi AndréGaidzinski, das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos, IARA EmpreendimentosImobiliários e GSX Máquinas e Equipamentos. “Quanto mais cedo começar oplanejamento sucessório, melhor. Empresa familiar é feita de sonhos e amor,precisamos estimular os filhos a crescerem na carreira, seja na empresa ou foradela. Esse planejamento é constante, contínuo, cansativo, mas muito necessário”,explicou Gaidzinski, também vice-presidente de infraestrutura da Federação dasAssociações Empresariais de Santa Catarina.

Ricardo Althoff, do Althoff Supermercados, destacou que aprofissionalização é um ponto essencial para a gestão e para a sucessão. Alógica do negócio é do investimento e do dinheiro, mas a lógica da família é doamor e do companheirismo, e as duas não conversam muito bem. O Althoff nãohavia se preparado para separar o patrimônio da gestão, mas hoje já é possívelprever o que pode acontecer, como falecimentos, divórcios, mudanças de carreirae começar a planejar com antecedência. Pois os problemas da família doem naempresa e vice-versa”, destacou o empresário.

 O presidente doConselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc), Antônio Carlos Guimarães,também participou do painel, valorizando a ação do núcleo, pois atividadesdeste tipo estão focadas no desenvolvimento da cidade a partir de pessoas quesão referências no mercado, agregam muito valor ao empresário, especialmente opequeno.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Tubalcain Faraco, 21 - Centro - CEP: 88701-150 - Tubarão - SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital