sexta, 24 de novembro de 2017
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Projeto Troca-Troca de Livros estimula leitura

Mais de 200 títulos estarão disponíveis para troca na Biblioteca Municipal de São Ludgero

Publicado em 10/10/2017 17h41

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, promover a cultura, o conhecimento e o lazer, oportunizando o acesso a obras literárias, a prefeitura de São Ludgero, por meio do Departamento de Cultura, implanta o projeto Troca-Troca de Livros.

Os organizadores identificaram que a Biblioteca Municipal Huberto Rohden possui inúmeros títulos e obras repetidas. A diretora do Departamento de Cultura, Francislene Becker Wessling, explica que foi feito um levantamento detalhado das obras e realizada a separação daquelas que tinham um número acima do necessário para empréstimo.

Como a biblioteca recebe doações constantes de livros que já fazem parte do acervo, o programa irá contribuir para maior distribuição das obras. “Em São Ludgero, as famílias contam com um ótimo acervo da biblioteca e a troca solidária chega para incentivar aquelas pessoas que têm algum livro em casa e tenha interesse em doá-lo ou trocá-lo. É mais uma ferramenta disponível visando o incentivo à leitura”, enfatiza a diretora. Ela ressalta a importância das doações. “Cada livro doado é uma opção a mais para que crianças, jovens, adultos e idosos possam entrar ou aprofundar ainda mais a corrente pela leitura e o conhecimento”.

Infantil, Conhecimentos Gerais, Autoajuda, Literatura Infantojuvenil e Romances formam o acervo, inicialmente, de 200 livros colocados à disposição do público. Outras informações sobre o projeto e funcionamento podem ser obtidas pelo telefone (48) 3657-998.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Tubalcain Faraco, 21 - Centro - CEP: 88701-150 - Tubarão - SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital