Foto: Divulgação

Inovação não é apenas uma palavra que torna ações públicas bonitas. Em Braço do Norte, inovar é uma marca do município.

Há algum tempo o prefeito Beto Kuerten Marcelino planejada em algo que pudesse auxiliar as pessoas que quisessem empreender. Projeta daqui, analisada dali e está lançando o Programa Juro Zero!

A intenção é beneficiar diretamente o acesso de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas, profissionais liberais e autônomos às linhas de créditos para ampliarem ou constituírem novos negócios na cidade.

“Essa foi uma das nossas metas para este segundo mandato. Concretizar o Programa Juro Zero é dar mais um passo rumo ao crescimento e ao empreendedorismo, uma característica da nossa gente”, valoriza o prefeito (veja mais no vídeo abaixo).

A ação, oficializada neste terça-feira (4), subsidiará até R$ 5 mil para MEIs e até R$ 10 mil para microempresas. Os MEIs poderão parcelar em 12 vezes e os microempreendedores em oito meses. O juro é por conta do município.

Vale destacar que o benefício só é válido para que pagar as parcelas em dia. Quem atrasas a quitação, arcará com o valor a mais referente ao juro do mês.

Para acessar o programa, o interessado deve ir ao Setor de Protocolo da Prefeitura e, mediante a apresentação da documentação, solicitar o termo de adesão.

Depois disso é só ir até uma das instituições financeiras credenciadas, pegar seu dinheirinho e investir no seu negócio.

“Esta é uma forma simples e barata de fomentar a nossa economia, tanto para as pessoas que querem iniciar um empreendimento, como para aqueles que já têm seu comércio ou negócio e desejam expandir”, avalia Beto.

 

Credenciamento de instituições financeiras
As instituições financeiras de Braço do Norte que queiram ser parceiras do Programa Juro Zero, podem fazer o credenciamento junto da Secretaria de Administração e Fazenda. O local receberá os interessados de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul