Garopaba

A Quermesse Garopaba, uma das festas mais populares e tradicionais da região Sul do Estado, chega a sua 20ª edição e ocorre entre esta quarta-feira (13) e domingo. O evento terá como tema a comemoração dos 270 anos da Colonização Açoriana em Santa Catarina e, como nas edições anteriores, chega com uma programação cultural com muitas atrações. A realização é da prefeitura com a organização de Mistério Produções e Eventos e patrocínio de Baly Bier

Conforme o prefeito Sergio Cunha, mesmo com a transferência de data do evento, que deveria ocorrer no mês passado, a perspectiva é que a Quermesse receba um bom público. “Nossa expectativa é a melhor possível, não só porque vamos oferecer uma festa com a maior estrutura e excelentes atrações, mas, principalmente, por tudo que tem sido feito pela cidade, que está organizada, limpa, com todos os serviços essenciais à população e visitantes funcionando. Este ano o desafio se tornou ainda maior devida à necessidade de mudança da data, mas temos certeza que será uma grande festa”, avalia.

Este ano, uma superestrutura foi projetada, com cerca de 25 mil metros quadrados, cerca de 8 mil metros quadrados de área coberta, dando comodidade e segurança para os visitantes. Ronaldo Neves dos Santos, da Mistério Produções e Eventos, relata que a montagem está na fase final. “Com a mudança da data, ganhamos 15 dias de prazo para a chegada de todo o material”, explica.

Segundo ele, o público pode esperar um evento com total segurança e estrutura para receber toda a família, com diversas opções de gastronomia entre elas quitutes típicos da época e a tradicional ‘Tainha na Telha’, expositores, um grande parque de diversões, e uma das maiores programações e atrações da região.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Jackson Sena, o evento atrai muitos visitantes da região que, além de aproveitar as atrações, veem prestigiar com a sua família a programação cultural e a gastronomia. “A Quermesse movimenta e aquece o comércio de Garopaba, isso é muito importante pois movimenta a nossa economia e gera renda na baixa temporada, além de contribuir para a arrecadação de recursos das entidades envolvidas direta e indiretamente”, ressalta Jackson.

O evento será no Centro de Garopaba, na rua do ginásio municipal de esportes, ao lado da rodoviária. A entrada é gratuita em todas as áreas.
 

Atrações

Com uma das maiores programações musicais proporcionadas de forma  gratuita, na região, a Quermesse recebe no primeiro dia do evento, Felipe Araújo, irmão do cantor falecido Cristiano Araújo, dono dos hits ‘A mala é falsa’, ‘Chave Cópia’ e ‘Amor da sua cama’. Seguido da banda GDÓ e da dupla sertaneja Paula e Pâmela, e na sexta, uma das mais reconhecidas bandas de reggae do Brasil, Chimarruts. No domingo, a dupla Thaeme e Thiago fecham com ‘chave de ouro’ o hall de grandes atrações.

Além dos shows nacionais, uma extensa lista de convidados e de bandas regionais agitam o público. A entrada para todos os shows é gratuita, quem quiser colaborar, pode doar alimentos não perecíveis que serão doados a entidades do município.