São Martinho

A 2ª Osterdorf  (Vila da Páscoa) foi aberta nesta quarta-feira (21), na Praça do Produto Colonial, no centro de São Martinho. O evento segue até domingo. Durante os três primeiros dias a abertura ocorreu das 9h às 12h e das 13h30 às 17h – sábado e domingo das 10h às 18h. Com a ‘festa’, os organizadores procuram manter viva a tradição da Páscoa.

Este é o segundo ano que São Martinho apresenta a Osterdorf, com uma programação especial que conta com as atividades e atrações gratuitas para toda a família. Na Vila da Páscoa terá a casa do coelho, toca do coelho, osterbaum (árvore de Páscoa), feira de produtos artesanais e coloniais e espaço kids.

A cidade está toda enfeitada com o tema, estabelecimentos comerciais, casas, a praça central e o pórtico de entrada do município. Os turistas poderão ver a árvore de Páscoa por todos os lugares. “É um dos nossos principais atrativos”, retrata a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back.

Na programação, as crianças de todas as idades poderão usufruir das oficinas de pintura de casquinhas de ovos, desenhos para colorir, orelhas de coelho, pintura facial, pintura de bolachas e contação de histórias. A gastronomia também estará presente com a culinária alemã com: bolos cucas, docinhos, bolachas e chocolates artesanais, geleias, pães e salgados. A Praça de Alimentação estará aberta das 10h às 23h.

“A iniciativa tem como objetivo resgatar as tradições de Páscoa, trazidas pelos primeiros colonizadores germânicos. É baseada nas tradições pascais. Estamos prontos e motivados para recebermos a população e turistas para conhecer esta tradição alemã, que continua presente na nossa região, “avalia.