Tubarão

Músicas de todos os tipos e estilos foram sucesso na segunda edição do Festival de Música Autoral, promovido pela gerência de Cultura, da Fundação Municipal de Educação. O evento realizado neste domingo, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Sorato da Silva, integrou a programação de aniversário de 148 anos de Tubarão.

Na categoria ‘bandas’, a vencedora foi a banda Barba Rala, de Santa Rosa de Lima. Já na categoria ‘solo’, o grande vencedor foi o tubaronense Igor Cougo. Os participantes na categoria banda foram: Texas Funeral, Estranhos em Comum, Harig, Barba Rala, Mafia dos Insanos, P115, Jeferson e Júnior e banda. E na categoria solo/duo participam: Ricardinho, Pedro Pacheco e Igor, Julio e Cassio Citadin, Murilo Felipe, Milena e Kareta, Igor Cougo, Alysson Oliveira. A equipe de julgadores foi composta por um produtor musical, um músico e um maestro

No próximo mês, os vencedores nas duas categorias receberão os seus prêmios. A Barba Rala gravará uma canção na B&C Studio e terá um videoclipe produzido pela Tree Filmes. Igor Cougo gravará uma música de seu próprio repertório na B&C Studio.

O festival superou as expectativas dos organizadores. “Este festival superou as nossas expectativas com mais de 300 pessoas prestigiando o evento. Os músicos da nossa cidade e de toda a região que participaram deram um show”, destacou  diretor de cultura da Fundação de Educação e organizador do evento Alan Machado, o Bira.