Imbituba

Já estão à venda os ingressos para a 17ª edição da Feijoada da Amizade, com o objetivo de arrecadar fundos para a Casa de Repouso Imaculada Conceição de Imbituba. Promovida pela Associação Lanche da Amizade de Imbituba, sociedade filantrópica mantenedora da casa, o evento será no dia 4 de agosto, às 12h, no Praia Eventos. O valor é R$ 65 por pessoa com open food de feijoada e roda de samba com Dona Catarina. Os ingressos estão à venda na Clínica Avançada Odontokist, em Imbituba, e também com as voluntárias, por meio do telefone (48) 99602-4246.

A feijoada ganhou o reforço do artista plástico Luciano Martins, que pelo segundo ano consecutivo generosamente criou a estampa da camiseta e cedeu os direitos de uso para a divulgação do evento. Gaúcho de Porto Alegre, residindo em Florianópolis desde 1994, onde mantém sua galeria e ateliê na Lagoa da Conceição, Martins tem suas obras expostas pelo mundo, além de estampar coleções de celebridades como Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Gustavo Kuerten, Julio Iglesias, David Guetta, entre outros. Suas ilustrações também são licenciadas por marcas famosas de souvenirs, brinquedos e presentes.

Para a presidente do Lanche da Amizade, Ivone Lopes de Oliveira, o evento é o mais importante no calendário da casa. “Ter as ilustrações do Luciano nos ajuda a projetar a feijoada para fora de Imbituba, pois é a promoção que mais nos ajuda financeiramente. Hoje, a casa tem um déficit mensal de quase R$ 35 mil, que vamos suprindo com doações esporádicas. Este é o valor faltante para o pagamento dos nossos funcionários, que são enfermeiras, médico, fisioterapeuta, cozinheira, lavadeira. Esses valores aumentam com a proximidade do fim do ano, quando temos o décimo terceiro. Apenas a feijoada, a sopa, em junho, e demais eventos que realizamos, não são suficientes, por isso estamos sempre buscando formas de aumentar a renda da casa, pois as contas não fecham”, explica.

Como ajudar além de participar da feijoada?

Neste mês, especialmente, a Casa de Repouso está precisando de trigo, açúcar, óleo, café, leite e fraldas geriátricas tamanhos G e GG. A Casa de Repouso Imaculada Conceição tem uma parceria com a Celesc para receber doações através da conta de luz, de unidades consumidoras de todo o estado de Santa Catarina. Para participar da campanha “Sua Luz é Amor”, basta entrar em contato para informar seus dados, os números informados na fatura e assinar a ficha de autorização, detalhando o valor que deseja contribuir sendo debitado mensalmente na conta de luz. O contato pode ser feito com Ivone Lopes, no telefone (48) 99602-4246 ou por e-mail helemachado.s@gmail.com.