Sobe para 149 os casos de infectados pelo coronavírus em SC

Rafael Andrade

Florianópolis

Santa Catarina tem hoje 149 casos confirmados de coronavírus e 325 suspeitas. Foi um aumento de cerca de 20% dos infectados nas últimas 24 horas. Acrescentou na lista três novos municípios: Itapema, Siderópolis e Timbé do Sul, e houve a supressão de uma cidade, Laguna sai desta indigesta lista.

“Infelizmente, um senhor de 86 anos, natural de Porto Belo, atendido pelo Samu, que veio de uma casa de repouso em Antônio Carlos – e os demais idosos de lá passaram por exames – faleceu em função da pandemia do Covid-19. Estamos nos mantendo firmes na questão do isolamento. O apelo do governo é para que as pessoas continuem em casa. O desafio é muito grande, mas vamos vencer esta batalha”, mira o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em coletiva no início da noite desta quinta-feira (26).

O chefe do Executivo catarinense detalhou um Plano Estratégico para a retomada das atividades econômicas no Estado. É um documento disposto a todo cidadão no site sc.gov.br. O documento tem objetivo de buscar equilíbrio e que os negócios voltem gradativamente. Permanecem suspensas as seguintes atividades pelo prazo de sete dias a contar de 1° de abril de 2020: a circulação de veículos de transporte coletivo, a circulação e o ingresso no território catarinense os veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado. Da autorização parcial das atividades a partir de segunda-feira (30): As agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito e, a partir de 1°/4, estão autorizadas a abertura de comércio em geral, academias, hotéis, bares e restaurantes, shoppings, escritórios de prestação de serviços, centros e depósitos, mas com limite de 50% da capacidade do público em cada local, e também controle de higienização e respeitada a distância mínima de 1,5 metro.   

Municípios com incidência de casos confirmados em SC

Balneário Arroio do Silva – 1

Balneário Camboriú – 8

Blumenau – 12

Braço do Norte – 9

Camboriú – 4

Canelinha – 1

Chapecó – 4

Criciúma – 12

Florianópolis – 20

Gaspar – 1

Gravatal – 3

Içara – 1

Imbituba – 5

Itajaí – 16

Itapema – 1

Jaguaruna – 2

Jaraguá do Sul – 2

Joinville – 7

Lages – 1

Navegantes – 3

Pomerode – 1

Porto Belo – 3

Rancho Queimado – 2

São José – 8

São Ludgero – 1

São Pedro de Alcântara – 1

Siderópolis – 2

Tijucas – 1

Timbé do Sul – 1

Tubarão – 8

Outros Estados – 5

Outros países – 3