Coronavírus: Braço do Norte continua com 9 casos

Braço do Norte

A Secretaria de Saúde de Braço do Norte contabiliza, até a tarde desta quinta-feira (26), nove casos oficiais de infecção pelo novo coronavírus. Até o momento, há o registro de 15 casos suspeitos, 11 descartados e 69 monitorados sem coleta de exames.

Além de Braço do Norte com os nove casos, Tubarão possui 12 casos confirmados, Imbituba (4), Jaguaruna (2), Gravatal (3), Laguna (1) e São Ludgero (1), são cidades que possuem casos da doença. Nesta terça-feira, o governador Carlos Moisés publicou um novo decreto. De acordo com a publicação, a quarentena em solo catarinense foi prorrogada por mais sete dias, valendo desde esta quarta-feira (25).

Em todo o Estado o número de casos confirmados de Covid-19 é de 122. A última divulgação ocorreu nesta quarta-feira (26). Há 325 casos suspeitos em Santa Catarina. Em Santa Catarina há casos de Covid-19 em 28 municípios. Após duas semanas dos primeiros casos da doença, nesta quarta-feira algumas cidades apareceram pela primeira vez na lista como: São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Balneário Arroio do Silva e São Ludgero.

Um idoso, de 86 anos, de São José, na Grande Florianópolis, morreu nesta quarta-feira, em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus, que causa a covid-19. O homem foi a primeira pessoa a falecer em Santa Catarina vítima da pandemia.

Estima-se que até 80% dos infectados por coronavírus tenham sintomas leves e podem não perceber que estão doentes e, portanto, não procurar o sistema de saúde para fazer exame. O Ministério da Saúde acredita que os casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, dobrarão a cada três dias no país se medidas de restrição de contato social, como cancelamento de eventos, não forem adotadas.