Coronavírus: Santa Catarina registra a 1ª morte em decorrência da doença

São José

Morador de São José, na Grande Florianópolis, morreu nesta quarta-feira (25), em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus, que causa a covid-19. O homem foi a primeira pessoa a falecer em Santa Catarina vítima da pandemia.

A informação da morte do homem de 86 anos, foi divulgada às 23h59, desta quarta-feira, nas redes sociais do governador Carlos Moisés (PSL). “Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o #Coronavirus. Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em #SãoJosé. Deus nos abençoe e proteja e console a família”.

Em todo o Estado o número de casos confirmados de Covid-19, até às 19h, desta quarta-feira era de 122. Há 325 casos suspeitos em Santa Catarina. Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira à noite. Ao todo são 2.517 infectados por covid-19 no país. Com o falecimento do catarinense o país registra 60 mortes.

Na quarta-feira à tarde, o Ministério da Saúde informou que três Estados apareceram pela primeira vez entre os com ocorrência de óbitos. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul – um cada – também tiveram registro de mortes. Nesta noite Santa Catarina também entrou na lista.

Em Santa Catarina há casos de Covid-19 em 28 municípios. Após duas semanas dos primeiros casos da doença, nesta quarta-feira algumas cidades apareceram pela primeira vez na lista como: São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Balneário Arroio do Silva e São Ludgero. Na Amurel os casos confirmados são Braço do Norte (9), Gravatal (3), Imbituba (4), Jaguaruna (2), Laguna (1), Sao Ludgero (1) e Tubarão (12).