Coronavírus: corrente do bem se forma em momento de tensão

Braço do Norte/Tubarão

Sarita Duarte é mais um dos exemplos de solidariedade que vemos neste momento crítico em que estamos vivendo. A pandemia do novo coronavírus.

Em sua rede social, ela que mora em Braço do Norte, se disponibiliza sem cobrar por isso, a fazer as compras de mercado e farmácia de quem tem mais de 60 anos, e que necessite de auxílio no município. Uma atitude considerada nobre.

Como agente comunitária há 12 anos, Sarita conhece bem a realidade da população e faz alguns pedidos nesse momento. “Não saiam de casa! Se precisar de mercado, farmácia, ou algo assim, escolham uma pessoa da casa para fazer isso. Se alimentem de forma saudável para manter a imunidade sempre alta. Temos muitos idosos precisando de ajuda” assegura.

A advogada e professora Keila Alberton, de Tubarão, também tem colaborado com os moradores idosos de seu prédio. Ela conta que desde a publicação dos decretos municipal e estadual procura ajudar aqueles que não podem ir ao supermercado ou farmácia por fazerem parte do grupo de risco.

A docente destaca que inúmeras pessoas têm colaborado com a situação e que os mais idosos devem procurar por ajuda. Uma rede de solidariedade foi iniciada pela catedral diocesana, da Cidade Azul nesta sexta-feira, para colaborar com as pessoas em situação de risco.

Em Tubarão mesmo com todas as informações e pedidos para os idosos ficarem em casa, nesta sexta-feira, em alguns supermercados mais de 50% dos clientes eram de idosos, considerados grupo de risco. Neste momento é necessário que todos tomem consciência e que possam colaborar com o outro e também, é necessário que aqueles que fazem parte do grupo de risco deixem a ‘teimosia’ de lado e peçam ajuda para aqueles que podem realizar o trabalho.