Bancos ficarão fechados por 7 dias; Em Tubarão todas as agências estão fechadas

Mirna Graciela
Tubarão

A reportagem do Notisul circulou pelas ruas da cidade de Tubarão hoje (18) pela manhã. Já é notável a diminuição no fluxo de veículos e pessoas na parte central do município. 

Todas as agências bancárias da cidade ficarão fechadas por sete dias – desde hoje (18), conforme decreto estadual emitido pelo governo de Santa Catarina. Somente os caixas eletrônicos estarão em funcionamento no horário já existente (6 às 22h), mas com limitação de quantidade de pessoas.

Durante o expediente, um funcionário faz o monitoramento e permite um cliente em cada terminal eletrônico com orientações para manter a distância entre as pessoas. 

O Bradesco até realizou o atendimento ao público no primeiro horário, mas em seguida fechou suas portas. 

Porém, a recomendação é que as pessoas evitem sair às ruas e se mantenham em casa. 

Fotos: Mirna Graciela e Zulair Fernandes

NOTA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS

O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região recomenda aos trabalhadores bancários que sejam cumpridas as determinações do Decreto Estadual nº 515 de 17 de março de 2020.

Para tanto, os gestores devem dispensar seus funcionários das atividades e proceder o fechamento das agências, postos e unidades de atendimento.

O Decreto 515/2020 confere poder de polícia para o fechamento dos estabelecimentos que não cumprirem com as determinações do governo estadual.

Cabe ressaltar que o não atendimento ao disposto no Decreto será objeto de responsabilidade civil e criminal.

Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos estaremos atendendo em regime de contingência por meio dos canais de comunicação que o sindicato mantém.

Não são férias. É confinamento. É ter responsabilidade com você, seus pares, seus subordinados, seus familiares e com toda a população.

Compartilhem a informação, principalmente com seus gestores.

Seeb Tubarão e Região

Juntos somos mais fortes.