Coronavírus: mulher que foi à Itália procura Hospital São José, em Criciúma

Criciúma

A direção do Hospital São José, em Criciúma, informou que houve a procura de uma paciente por atendimento na unidade hospitalar nesta quinta-feira (27), com histórico de viagem à Itália, apenas por precaução. Após a avaliação médica e, em conjunto com Vigilância Epidemiológica Municipal, a paciente não foi enquadrada nos critérios de definição de caso do Ministério da Saúde para Coronavirus.

A direção informou também que todas as medidas de proteção recomendadas foram adotadas no atendimento, visando manter a segurança da equipe e dos demais pacientes, e, garantindo o adequado tratamento à paciente.

Desta forma, reforçam a importância da divulgação quanto às medidas de prevenção sobre os cuidados essenciais para reduzir o risco de infecções respiratórias agudas:

• Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias;

• Realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;

• Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.

Saiba mais sobre a doença:

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde é considerado caso suspeito do novo coronavírus, pacientes que apresentem os sintomas da doença, como febre, tosse e dificuldade para respirar. Além disso, o paciente precisa ter viajado para área com transmissão ativa do vírus nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas. As áreas com transmissão local serão atualizadas e disponibilizadas no site do Ministério da Saúde, no link: saude.gov.br/listacorona.