Igreja paga dívidas médicas de 45 mil fiéis: US$ 46 milhões

Uma igreja dos EUA decidiu pagar as dívidas médicas de 45 mil famílias de fiéis. O valor chega a US $ 46,5 milhões – mais de R$ 209 milhões.

O anúncio da mega-igreja Crossroads Church, de Cincinnati, foi no último no domingo. O valor é a maior quantia de dívida médica eliminada na história da RIP Medical Debt, uma organização sem fins lucrativos que fechou parceria com a igreja.

Para cada US $ 100 doados à RIP Medical Debt, US $ 10.000 em dívidas médicas são eliminados, de acordo com a organização sediada em Nova York.

A parceria vai liquidar as dívidas de pessoas de Ohio, Kentucky, Tennessee e Indiana, nos EUA.

Os fiéis estão recebendo esta semana envelopes amarelos brilhantes, informando sobre a boa nova.

“Eles receberam uma carta dizendo: ‘Parabéns, sua dívida foi paga porque alguém te ama e existe um Deus que não esquece de você”, disse o pastor sênior Brian Tome à Fox News, nesta quinta, 27.

“As igrejas são o nosso melhor quando somos uma bênção para pessoas reais em nossas comunidades”, “Não estamos aqui apenas para ter grandes reuniões de domingo”.

A igreja acabou com a dívida de 41.233 famílias em Ohio por um total de US $ 42,8 milhões, de 2.974 famílias em Kentucky abolindo US $ 1,9 milhão em dívidas, 503 famílias em Tennessee por US $ 1,5 milhão e 136 em Indiana por US $ 200.000, de acordo com a FOX 19 .