Mar Grosso tem pré-carnaval neste sábado

Além da alegria e samba no pé das cinco escolas, vai ter banda do Miró, bloco de palhaços, boi de mamão da Caputera, carnaval de Nova Veneza com a Banda União dos Artistas. O pré-carnaval no sábado, dia 15, no Mar Grosso, deverá levar uma multidão para a avenida Senador Galotti, marca o encerramento do pré-carnaval de 2020.

O desfile deverá começar ás 21h30

Os moradores e comerciantes, principalmente do trecho entre o Restaurante e Hotel Atlântico Sul e a Loja Mormaii, devem ficar atentos para o fechamento da via após 13h. A Guarda Municipal estará no local para organizar o trânsito, que deverá ser desviado para ruas paralelas.

São cinco escolas associadas: a Vila Isabel, com 61 anos de fundação, do bairro Morro da Glória; Brinca quem Pode, 72 anos da comunidade do Progresso; Mocidade Independente, 39 anos do Progresso; Xavante, 73 anos, sede no bairro Magalhães e os Democratas, 61 anos, do Campo de Fora.

Recursos de R$ 270 mil, provenientes do Governo Municipal.

Enredos 

A Brinca quem Pode fez homenagens para a festa nordestina de Campinha Grande.

A Mocidade levou o Planeta Água, com a comissão de frente com personagens marinhos e performance de dançarinos.

A Vila Isabel lembrou um antigo samba da escola “Dandara: Maria Bonita”, com a bateria performática com toques de funk.

A Xavante quis apresentar sua origem indígena com o “Sou guerreiro Okê Aio”, levou junto com a bateria um batuque, um ogam.

As entidades carnavalescas foram para a avenida com o grupo musical, mestre de bateria, contramestre, mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, rainha da bateria e passistas.

Programação 

14 de fevereiro, sexta-feira  – 22h

Democratas, Xavante e Vila Isabel

15 de fevereiro, sábado (Mar Grosso) – 21h30

Brinca Quem Pode, Xavante Independente, Mocidade, Democratas e Vila Isabel