quinta, 20 de fevereiro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Tubarão Saneamento incentiva participação de jovens em projeto internacional

Os participantes devem ter de 15 a 20 anos e desenvolvido o projeto durante o Ensino Médio

Publicado em 06/02/2020 17h51

O estimulo à inteligência e a criatividade é substancial para a educação do país, principalmente quando motivado por iniciativas importantes para a sociedade. O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo é uma oportunidade dessas. O projeto visa encorajar o interesse de jovens, de 15 a 20 anos, em desafios relacionados à água e sustentabilidade, e premiar projetos inovadores em prol do desenvolvimento sustentável. Àqueles que desejam inscrever um projeto, a Tubarão Saneamento incentiva a participação e abre as portas da empresa para o agendamento de visitas técnicas.


Desenvolvido em 1997 pelo Instituto Internacional de Águas de Estocolmo, o prêmio acontece anualmente, sendo dividido em duas etapas: uma nacional, que acontece em cada um dos países participantes, e uma internacional, realizada na capital da Suécia, Estocolmo. Durante a estadia, os finalistas poderão participar de eventos sociais, culturais e educacionais, além de um tour pela cidade.


A encarregada de organizar o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2020 é a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). No Brasil, o prêmio aconteceu pela primeira vez em 2017 na cidade de São Paulo. Os primeiros vencedores da edição brasileira do prêmio apresentaram o projeto "STAC-IBR: Solução para o tratamento de água das cisternas instaladas no Brasil" na etapa internacional, em meio a estudantes de outros 32 países. Dentre as atividades realizadas por eles durante a estadia estavam dois jantares com a família real sueca e visitas técnicas e culturais pela cidade.


Caso algum jovem tubaronense tenha interesse em desenvolver um projeto e participar do prêmio, a Tubarão Saneamento possibilita visitas a qualquer campo de trabalho da concessionária, tal como explicações dos procedimentos realizados em suas dependências. A oportunidade faz parte de um dos programas da empresa, o Portas Abertas. Para agendar a visita, basta entrar em contato pelos telefones 0800 648 9596, (48) 3052-7400 ou no WhatsApp 99168 5827.


Interessados em participar do prêmio devem realizar sua inscrição por meio do formulário e encaminhar o projeto em formato PDF ao e-mail do prêmio (premiojovemdaagua@abes-dn.org.br) de acordo com o modelo disponibilizado no site http://abes-dn.org.br/abeseventos/premiojovemaguaestocolmo/. A chamada para os trabalhos começou no dia 29 de novembro de 2019 e irá até dia 22 de março de 2020. 


Os participantes devem ter de 15 a 20 anos e desenvolvido o projeto durante o Ensino Médio. Os temas podem derivar do campo de ciências naturais, sociais, esportes, saúde, arte, música, entre outros, desde visem a melhora da qualidade de vida como consequência da melhora da qualidade da água, gestão de recursos hídricos, proteção à água e tratamento de água ou efluentes.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2020.