sábado, 18 de janeiro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Dicas básicas para montar o seu escritório contábil

Publicado em 12/12/2019 22h10

Ter um escritório contábil é o desejo não apenas do pessoal que está saindo da faculdade, mas também de muitos que estão entrando. Não dá para esquecer também daqueles contadores que atuam como empregados ou autônomos. Muitos deles almejam ter um espaço próprio de trabalho.


As vantagens que um escritório de contabilidade traz para o profissional são várias. Uma delas é a credibilidade que um local como esse proporciona para o trabalho desenvolvido. No entanto, é bom lembrar também da qualidade do atendimento. Para qualquer profissão é sempre bom poder contar com um espaço adequado para atender os clientes.


Diante de todos esses benefícios, montar um escritório se torna uma das prioridades de vários profissionais dessa área. Quem é da área sabe que montar um negócio tem suas dificuldades, mas ainda bem que há algumas dicas que podem guiar o profissional, o auxiliando a não cair em roubadas na hora dessa importante empreitada.


Sendo assim, confira abaixo algumas das dicas essenciais para todo o contabilista que quer um escritório para chamar de seu. 


Tenha um planejamento

Não adianta fugir dele e quem atua como contador sabe muito bem disso. Não é à toa que muitos profissionais dessa área fazem questão de enfatizar para os seus clientes empreendedores: “Tenha tudo planejado”.


No caso de montar um escritório contábil, há alguns itens fundamentais que devem fazer parte dos planos. Portanto, coisas como os tipos de serviços prestados, quem é o público prioritário e o diferencial em relação aos concorrentes devem ser colocadas no papel.


Além do mais, é necessário ter uma noção precisa do quanto será investido em um momento inicial. Diante desses - e de outros detalhes devidamente analisados - montar o seu escritório contábil não se torna uma aventura arriscada, mas sim um investimento bastante promissor.


Localização e estrutura adequada

Não há a necessidade de ser um espaço muito grande, mas é importante que seja próximo dos grandes centros e que tenha uma boa localização, com fácil acesso. Avalie também a estrutura do local, o tamanho e a quantidade das salas, bem como espaços para recepcionar os clientes. 


Tenha presença online

Qualquer empreendimento hoje é invisível se não está na internet. O público em geral recorre à web para sanar vários tipos de problemas. Quer aprender como irrigar as plantas? Bastam alguns cliques para se deparar com um tutorial completo acerca do tema.


Quer encontrar na sua cidade um escritório de contabilidade? Uma rápida olhada no Google pode sanar esse problema e te mostrar inúmeras opções. Isso só reforça o quanto a presença digital é importante para divulgar o seu espaço de trabalho. Ter um site institucional auxilia em vários aspectos.


Por essa razão montar um escritório também exige que o profissional pesquise boas empresas aptas a oferecer hospedagem de sites. É graças a um serviço de hospedagem que o seu site vai contar com vários benefícios.


Segurança, suporte técnico, bom ranqueamento nas páginas de busca e volume de tráfego são alguns deles. Além do site, você pode contar com outros recursos para garantir uma boa presença digital. A utilização correta das redes sociais mais importantes e um cadastro no Google Meu Negócio são de grande ajuda.


Gerenciamento otimizado

Ao montar um escritório é bom pensar nas demandas de trabalho e em como administrar os serviços. Posto isso, a tecnologia mais uma vez aparece para dar uma mãozinha. 


Hoje em dia é possível optar entre vários softwares de gestão e de trabalho. A prova disso são ferramentas como o Trello, o Wrike e o Asana. Essas opções - e outras do mesmo tipo -  apresentam recursos que auxiliam no dia a dia de trabalho.


No caso de um escritório de contabilidade, ao utilizar um software dessa natureza, você pode delegar tarefas para a sua equipe, determinar prazos, compartilhar arquivos, controlar o fluxo de contas e proporcionar um atendimento da mais alta qualidade.


Essas ferramentas atuam facilitando o trabalho diário, o tornando mais ágil, pois a interação entre os integrantes melhora de maneira significativa.


Tenha um time qualificado

Os softwares de gestão que auxiliam no trabalho possuem a sua relevância, mas de nada adianta os recursos avançados da tecnologia se o time não demonstrar a eficiência que o serviço exige. Pense, portanto, na qualificação dos integrantes na hora de escolher a sua equipe. Avalie bem os currículos e as referências de cada um.


Fique atento também para saber quantas pessoas farão parte do trabalho. Lembre-se que quantidade não é o mesmo que qualidade. Além do que é necessário levar em consideração o tamanho do local.


Um espaço de pequeno porte não tem condições e nem necessidade de comportar uma equipe com muitas pessoas. No entanto, nada impede de haver contratações de freelancers e até mesmo profissionais em regime Home Office. 


O seu escritório contábil pode se tornar realidade

Quem atua na área da contabilidade e quer ter um escritório contábil tem todas as condições de cumprir esse objetivo. As dicas acimas são a prova disso. Portanto, com um bom planejamento e um empurrãozinho da tecnologia, o seu escritório vai deixar de ser apenas uma boa ideia e se tornar realidade.  



VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2020.