Histórias de Natal: Grupo promove evento para crianças refugiadas

A solidariedade do Grupo ‘Estou Doando aos Carentes’ não tem limites. Existente há nove anos, o espírito de amor ao próximo é contagiante e mobiliza muitas pessoas. São vários tipos de ações sociais promovidas por voluntários para ajudar a quem precisa.

No próximo domingo (15), o grupo fará uma linda festa! Será um evento de Natal para as crianças refugiadas da Venezuela e do Haiti. O encontro ocorrerá entre 14 e 18h no Salão Paroquial no bairro Esperança, em Tubarão. 

E claro, cada criança ganhará o seu presente do Papai Noel. Ainda haverá brincadeiras, equipe de animação, maquiagem e distribuição de lanches, chocolates, tortas e balas. Cada família também vai ganhar uma cesta básica.

“Será uma tarde de alegria, sorrisos, esperança, solidariedade. É muito gratificante ver nossos voluntários se mobilizando, as pessoas contribuindo com doações e o resultado final, que é proporcionar um pouco de conforto e alegria aos mais necessitados”, destaca a administradora do grupo, Marly Fernandes.

Eventos de Natal

Os eventos de Natal são promovidos desde 2014. Os nomes das crianças que realmente precisam são cadastrados. Os pequenos também podem ganhar padrinhos. Tudo é publicado na página do Facebook do grupo. Festas de Natal já foram realizadas em Capivari de Baixo e Tubarão, em vários bairros. O Papai Noel também vai nas casas das crianças cadastradas. 

O grupo 

O grupo foi formado há nove anos com o objetivo de ajudar as famílias carentes. Na página do Facebook, pode-se pedir doações como também doar. Cada doação é publicada com a autorização do doador. Como norma, a carência da família beneficiada é constatada. Diversos tipos de ações são promovidas visando a educação, saúde, alimentação, lazer, entre outras. 

Algumas ações sociais deste mês

Dia 14 – Festa de Natal na creche Maria Amália no bairro Ilhotinha em Capivari de Baixo

15 – Festa dos refugiados no Salão Paroquial no bairro Vila Esperança, em Tubarão

15 – Grupo levará donativos e presentes para o bebê Luan e sua irmã Yasmin em Criciúma. Uma campanha é feita para Luan, que tem um tumor e sua família passa por dificuldades financeiras.

18 – Visita nas casas das crianças carentes cadastradas nos bairros Passagem, Andrino, São Martinho, São Cristóvão, em Tubarão, e em Capivari de Baixo, sempre com a presença do Papai Noel

21 – Entrega de presentes pelo Papai Noel no Rincão (festinha) 

Visite a página do grupo e conheça melhor o trabalho

https://www.facebook.com/groups/todoandoaoscarentes/

Administradoras: Marly Fernandes e Edineia Gonçalves

Fotos: Crianças cadastradas no projeto