Gari dá exemplo de superação e vence maratona, em São Joaquim

Miguel Valasque Silva, trabalha como gari em São Joaquim, na Serra, viu sua vida se transformar depois que começou a praticar corridas. Aos 26 anos, acostumado a trabalhar correndo diariamente na coleta do lixo no município, transformou-se em um campeão. No último fim de semana, ele venceu o Circuito de Vinhedos, em São Joaquim.

Em entrevista ao portal São Joaquim Online, Miguel falou sobre as dificuldades da prova e disse que teve de superar desafios, já que tinha trabalhado no mesmo dia da corrida e corrido mais de 30 km durante a jornada de limpeza pública.

“Eu achava que não ia conseguir, pois passei o limite do meu corpo, mas quando ganhei a medalha foi muita alegria e ver todos felizes pela minha vitória”, relatou o corredor, emocionado.

Miguel possui uma história de vontade e superação, tendo de enfrentar, inclusive, problemas relacionados a drogas. Ele conta que conseguiu dar a volta por cima e agora se sente realizado.

“Hoje eu paro e fico pensando quem era naquela vida que eu levava nas ruas e no vício. Hoje, com força de vontade e superação, mudei minha vida e virei um campeão e amo meu serviço, basta ter vontade e fé que tudo tá certo”, contou.

O Circuito dos Vinhedos é um evento esportivo realizado nos mais belos cenários da Serra Catarinense entre os parreirais, criando um belo pólo turístico esportivo, agregando e fomentando o enoturismo e o esporte com consciência. Este ano, o trajeto envolveu os parreirais das vinícolas Monte Agudo e Leone di Venezia.