A Campanha Natal Mais Solidário fará a alegria de crianças da Região Carbonífera. O Papai Noel fará a entrega dos brinquedos em viaturas percorrendo os bairros de Criciúma. No ano passado, aproximadamente 16 bairros foram beneficiados com as doações.

A iniciativa é idealizada pela Cruz Vermelha de Criciúma, Equipe Multi-Institucional e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). “A estimativa é arrecadar mais de cinco mil brinquedos que beneficiarão crianças da região da Amrec. Estamos incentivando a ação em escolas, condomínios e empresas. Pedimos a população para colaborar com doações. Qualquer pessoa que queira doar um brinquedo novo ou usado pode ligar para o 199 da Defesa Civil de Criciúma, ou ir até os pontos de entrega”, explica o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Dioni Borba. 

Os pontos de entrega dos brinquedos são a Cruz Vermelha, Defesa Civil de Criciúma, Polícia Civil, 9º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Secretaria Municipal de Saúde. Os interessados em contribuir também podem entrar em contato pelo e-mail cruzvermelhacriciuma@gmail.com.

Confira o cronograma da entrega de brinquedos: 

7 de dezembro 

Associação Vida Ativa – Horário: 17h

12 de dezembro 

Associação da Imbralit – Horário: 13h30

CAPS I – Horário: 13h15 

14 de dezembro

Wosobrinka Natal – Rio Maina – Carreata às 17h, com saída do comboio às 16h45min na Intendência do Rio Maina. 

Bairro Vida Nova – Horário: às 20h30min

 

15 de dezembro 

Bom Jardim da Serra/ Bom Retiro – Horário: 15h 

 

20 de dezembro

Balneário Rincão – Voluntários pelo Desenvolvimento de Balneário Rincão (VDBR) – Horário: 16h

 

21 de dezembro 

Cohab / Projeto Nunca Pare de Sonhar – Bairro Renascer. Horário: 14h

Condomínio Turin – Horário: 15h

Casa HIP-HOP / Paraíso – Horário: 15h