Fundação Joanna de Angelis recebe Certificado de Responsabilidade Social na Alesc

Florianópolis/Tubarão

A Fundação Educacional Joanna de Angelis, de Tubarão, recebeu nesta segunda-feira (2) à noite, em Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Certificado de Responsabilidade Social. O Certificado e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, foi instituído pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004.

Em sua 9ª edição, o objetivo do evento é reconhecer e destacar o trabalho de organizações sem fins lucrativos, e empresas públicas e privadas com atuação em território catarinense, que tenham ações sociais e para a preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão. A Joanna tem como intuito colaborar com a instituição, que atende em período integral a 120 crianças de 1 a 5 anos e 20 crianças de 6 a 11 anos no contra turno escolar em vulnerabilidade social, das 7 às 18h.

A Fundação está há mais de 25 anos em funcionamento, oferecendo educação e assistência social a crianças do bairro Passagem, na Cidade Azul, em período integral. Além dos alunos da entidade, crianças de outras seis instituições de ensino são assistidas pela equipe de psicólogos da Fundação.