Homem invade bar LGBT e agride clientes: “É viado e vai morrer”

Um homem invadiu um espaço cultural voltado para o público LGBTQIA+, destruiu o bar, tentou matar a dona e agrediu os clientes na madrugada deste domingo (1º), em Salvador.

As vítimas registraram um boletim de ocorrência, mas, segundo elas,o agressor foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. O suspeito já teria três ocorrências na Central de Flagrantes por ataques homofóbicos em estabelecimentos do mesmo segmento. As informações são do jornal Correio 24 horas.

O caso começou dentro de um ônibus, que foi rendido pelo agressor. Além do motorista e a cobradora, havia ainda três passageiros no veículo, entre eles o DJ Hebert Almeida, de 20 anos.

“Ele entrou sereno e segurava um saco quando, do nada, começou a gritar, dizendo que ia matar os gays e olhou pra mim e disse:’você é viado e vai morrer’. Do nada, tirou um paralelepípedo do saco e jogou contra uma das janelas do ônibus, que quebrou. Os estilhaços atingiram o meu rosto”, contou o DJ ao jornal Correio 24 horas.

Segundo o DJ, o motorista ficou muito assustado com a pedrada e “por pouco não aconteceu uma tragédia”. “Com o barulho, o motorista perdeu o controle e o ônibus raspou parte da lateral numa parede, ocasião que rapidamente ele conseguiu estabilizar o veículo”, disse.

O suspeito teria obrigado o condutor do ônibus a parar em frente ao Espaço Cultural Caras & Bocas, que tem foco na comunidade LGBTQIA+.