Homem tem perna dilacerada por tora de eucalipto enquanto trabalhava em porão de navio, no Porto de Imbituba

Um homem de 55 anos teve a pé e parte do tornozelo esquerdo dilacerados por uma tora de eucalipto enquanto carregava a embarcação com madeira em um navio no Porto de Imbituba, na noite desta segunda-feira. Armando Carlos Tolentino da Rosa Júnior é trabalhador portuário avulso, e estava no porão do navio Chipol Changjiang quando sofreu o acidente.

De acordo com o Portal A Hora, de Imbituba, testemunhas relataram que Armando estava no porão quando a tora de eucalipto rolou e o atingiu. Já a versão da administração do porto, é que o guindaste estava colocando um pacote de toras no porão e o trabalhador estava em uma área de risco, e acabou sendo atingido.

Armando foi atendido pelos Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital São Camilo pelo Samu, onde passou por uma cirurgia e se encontra em observação. Conforme o Portal A Hora,  seu estado de saúde é estável.

O caso está sendo investigado pela empresa operadora portuária Simetria, responsável pela operação e pela Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP).

A SCPar Porto de Imbituba, autoridade portuária, emitiu nota oficial sobre o caso:

“Estamos oficiando o Operador Portuário responsável pela operação, solicitando a investigação das causas do acidente e as ações corretivas no prazo de 10 dias. A Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP), formada por representantes das classes laboral e patronal, se reuniu no OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) nesta manhã para discutir a situação e solicitar medidas para eliminar e reduzir os riscos de acidentes, visando melhorar o nível de segurança portuária.”