Recicla CDL recolhe mais de 20 toneladas de lixo eletrônico em Tubarão em 2019

Neste ano, o Recicla CDL recolheu mais de 20 toneladas de eletrônicos  em Tubarão. A campanha ocorre durante as edições do Dia D entre os meses de março e novembro. 

Há sete anos a Câmara de Dirigentes Lojistas é adepta ao programa. O período de maior arrecadação do lixo eletrônico geralmente acontece no início do ano, mas todos os meses a coleta, feita ao lado da Casa da Cidadania, recebe sempre um grande volume de material, que é recolhido por uma empresa especializada em reciclagem. 

O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, avalia que, após tantos anos, a entidade já enxerga uma mudança de hábito e uma maior consciência sobre a preservação do meio ambiente por parte da comunidade. “O Dia D é um evento de múltiplas ações e o Recicla CDL se integra como uma grande atividade de consciência ambiental e as pessoas estão entendendo. Aquele eletrônico que iria para o lixo comum, pela ação da CDL, ganha o destino correto, evitando a contaminação”, acentua. 

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.