Falha em emissário faz esgoto transbordar no Mar Grosso em Laguna

Um problema técnico no emissário submarino mantido pela Casan no Mar Grosso fez o esgoto transbordar em algumas ruas do balneário. O incidente foi percebido nesta sexta-feira, 15.

Durante a semana, técnicos estiveram no local fazendo ações de manutenção preventiva. Segundo apurou a equipe do Portal Agora Laguna, a falha ocorreu em uma bomba instalada recentemente, que está sendo corrigida por funcionários da companhia, o que motivou o desligamento da estrutura.

Três caminhões de uma empresa terceirizada foram colocados para fazer o serviço de sucção e transportes dos dejetos para a estação de tratamento. A expectativa é que a correção seja concluída em cerca de uma hora e meia. 

A estrutura do emissário submarino, construída na década de 1980, será desativada assim que a Casan conclua as obras de ligação da bacia A do Mar Grosso à Estação de Tratamento de Esgoto da Vila Vitória. As obras foram iniciadas no fim de outubro e a intenção é que seja concluída até o começo de dezembro.

Recentemente, foi iniciada a obra de construção do emissário terrestre no Mar Grosso. A execução do serviço está sendo feita pela empresa Incosan, de São José, que venceu a licitação, no valor de R$ 1,89 milhão, oriundos da Caixa Econômica Federal (CEF), com contrapartida da Casan, que se referem à mão de obra e materiais. Leia mais, clicando aqui.

Foto: Elvis Palma 

Leia também:

https://notisul.com.br/geral/153656/praia-do-mar-grosso-em-laguna-esta-impropria-para-banho