Cão resgatado está em posto da PRF em Itapema

Este lindo Pinscher foi recolhido ontem na Grande Florianópolis e deixado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itapema. Se alguém souber quem é o dono ou desejar adotá-lo basta se dirigir ao posto. 

Por enquanto, o animal recebe alimentação e carinho dos policiais. Não é a primeira vez que o órgão realiza este tipo de trabalho pelas causas animais. Em alguns postos da PRF no estado casos semelhantes já foram registrados.

————————————————————–

Inteligência e Obediência do Pinscher

O Pinscher é um cão inteligente que ocupa a posição 36 no ranking definido por Stanley Coren em seu livro A Inteligência dos Cães. Ou seja, eles precisam de poucas repetições para gravarem um comando, mas precisam de um treinamento moderado para não esquecê-los. 

Como são extremamente fiéis aos seus humanos, a personalidade da família vai influenciar muito no comportamento do Pinscher. Uma família que seja calma e mantenha a rotina do cachorro com brincadeiras e exercícios moderados, estará contribuindo para a criação de um animal equilibrado. A socialização com outros animais e com outras pessoas deve ser feita desde filhotinho, para que ele saiba identificar o que é um “intruso” e o que é apenas um outro cãozinho passeando na rua, por exemplo.