Strive será lançada nesta quarta-feira (13)

A cara do mercado nacional de startups mudou drasticamente nos últimos anos. Conforme a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), São mais de 12,7 mil jovens empresas distribuídas em mais de 9,8 mil cidades brasileiras.

Só no ano passado, quatro delas se tornaram unicórnios, ou seja, foram avaliadas em 1 bilhão de dólares. Nesta esteira de crescimento acelerado, um ecossistema de outros negócios surgiu: as incubadoras e as aceleradoras.

Atualmente, são 363 incubadoras de negócios inovadores e 57 aceleradoras no país. Hoje, mais uma empresa nasce neste ecossistema. A Strive Design de Negócios, idealizada pela Weber Empreendimentos, em Braço do Norte, surge para fomentar ideias e colocar Santa Catarina no mapa da inovação.

“A Strive é uma empresa de design de negócios. Todos os parceiros atuais da Weber serão geridos pela aceleradora. Dentro da Strive o empreendedor terá assistência jurídica e contábil, além de contato direto com tecnologias sociais e tudo mais o que for necessário para transformar uma ideia em um negócio inovador e rentável”, valoriza o CEO da Weber empreendimentos, Fernando Weber.

O evento de lançamento será amanhã (13), às 19h30, no auditório Luiz Antonio Weber, no UniShopping, em Braço do Norte. O 1º Seminário de Inovação mostrará como as novas tecnologias que impactam o futuro das empresas, profissões, organizações e nossas vidas.

Sócio fundador da Hololab e black belt da Microsoft para a América Latina por muitos anos, Alexandre Vasques fará uma apresentação prática sobre realidade mista, uma tecnologia que une características da realidade virtual com a realidade aumentada.

Um dos executivos e consultores mais cotados do sul brasileiro na área de inovação empresarial, Paulo Priante abordará a temática da transformação digital. Já o professor Ademir Milo englobará o vasto universo das tecnologias sociais.