Previsão é de temporais nas próximas duas horas no Planalto Sul e Litoral Sul de SC

DEFESA CIVIL DE SC

AVISO – 07/11 – 11h5 – Condições de temporais isolados no Planalto Sul e Litoral Sul, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

——————————————

TEMPORAIS ISOLADOS NESTA QUINTA-FEIRA (7)

Início: 07/11/2019 às 12h

Fim: 07/11/2019 às 23h59

Previsão: A partir da tarde desta quinta-feira (7), áreas de instabilidade ganham força e combinadas com o aumento de umidade favorecem ocorrência de temporais isolados nas regiões do centro-leste. A previsão é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

RECOMENDAÇÕES DC/SC:

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

————————————-

EPAGRI CIRAN:

Tempo instável com chuva em SC; Chuva será frequente nos próximos dias

Quinta-feira (07/11):

Tempo: predomínio de nuvens e condição de chuva em SC, em forma de pancadas acompanhadas de raios no oeste e sul do estado no decorrer do dia.

Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão no oceano, favorecendo a circulação marítima no leste de SC. Cavado (área de baixa pressão) no RS, influenciando SC.

Sexta-feira e sábado (08 e 09/11):

Tempo: mais nuvens e condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria, na Grande Florianópolis e norte do estado. Do Oeste ao Litoral Sul, sol e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite.

Temperatura: em elevação no oeste e sul do estado e amena nas demais regiões.

Vento: nordeste a leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão no oceano, favorecendo a circulação marítima em SC. Convecção isolada à tarde no oeste e sul do estado.

Domingo (10/11):

Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva fraca no início do dia da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Na tarde e noite, pancadas de chuva em todas as regiões, com risco de temporal isolado, devido ao avanço de uma frente fria.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (11/11):

Tempo: variação de nuvens e condição de chuva do Planalto ao Litoral, associada a circulação marítima. No Oeste e Meio-Oeste, sol e pancadas bem isoladas de chuva à tarde.

Temperatura: elevação no oeste e amena nas demais regiões.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Foto: Tubarão/Mirna Graciela/Notisul