Ator e diretor Jorge Fernando morre ao 64 anos no RJ

O ator e diretor Jorge Fernando, 64, faleceu na noite deste domingo (27), no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele foi levado para o local à tarde, após ter sofrido um aneurisma. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

De acordo com o hospital, a causa da morte foi uma parada cardíaca em decorrência dessa complicação. Em 2017, Jorge Fernando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O último trabalho dele na TV foi na direção artística da novela Verão 90, no primeiro semestre de 2019.

Na Globo, o diretor comandou muitas novelas, entre elas, ‘Rainha da Sucata’ e ‘Alma Gêmea’. O era último trabalho de Jorge Fernando na Globo aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC. (Notícias ao Minuto)

Carreira

O carioca Jorge Fernando de Medeiros Rabello começou a carreira artística como ator, em 1978, na série “Ciranda, Cirandinha”. Mas, ao longo dos anos, ele começou a se destacar mesmo atrás das câmeras. Fez grandes parcerias com autores como Silvio de Abreu (de quem dirigiu “A Próxima Vítima”, entre inúmeras tramas) e Walcyr Carrasco (com quem começou a colaborar em “Chocolate com Pimenta”, de 2003).

Foto:Reprodução/Instagram/jorgefernandooficial