terça, 19 de novembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Piloto de Jaguaruna é vice-campeão da prova de Curitibanos da Copa Scherer 4×4 Carbon Free

Giovani Modolon compete ao lado do navegador de Joaçaba, Fábio Augusto Conte

Publicado em 22/09/2019 08h43

Piloto de Jaguaruna é vice-campeão da prova de Curitibanos da Copa Scherer 4×4 Carbon Free

A cidade de Curitibanos voltou a receber uma prova de rally regularidade com a realização da terceira etapa do ano da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. O evento aconteceu no sábado (14), e reuniu quase 30 duplas de competidores nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light. Entre os destaques desta edição, esteve piloto de Jaguaruna, Giovani Modolon, que conquistou o segundo lugar na categoria Turismo Light ao lado do navegador de Joaçaba, Fábio Augusto Conte.


Depois de percorrerem duas etapas entre reflorestamentos e uma pista montada logo na largada, os competidores da Copa Scherer elegeram a prova de Curitibanos como a melhor da temporada do campeonato do Oeste Catarinense. Toda a programação do evento foi realizada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, com recepção, largada, chegada, almoço e premiação organizados no local.


A prova montada pelo diretor técnico, Alexandre Rech, iniciou com zero quilômetro de deslocamento, em uma pista organizada em um loteamento próximo e em cima de um morro que fez os navegadores suarem frio logo após a largada. Na sequência da prova os competidores percorreram duas fazendas, passando por lindas paisagens em meio a lagos e reflorestamentos com muitas entradas escondidas, laços e altas médias de velocidade. “Curitibanos foi nada menos que a melhor etapa até aqui da Copa Scherer. Passamos em terrenos que proporcionavam pilotagem agressiva, pois além de bem limpos, não tinham pedras e nem erosões”, ressalta o piloto campeão da Graduado, Leandro Riffel.


Vice-campeão de Jaguaruna na Turismo Light

Com o segundo lugar na prova de Curitibanos, Giovani agora figura como terceiro colocado na classificação geral da categoria Turismo Light. “A competição deste ano me surpreendeu com as belas provas que estão organizando. A etapa de Curitibanos deu um show, com lugares belos, principalmente nos reflorestamentos. Foi uma prova extensa, com médias justas e muito bem planilhada, isso faz com que piloto e navegador, além de competir, se divirtam e tenham ainda mais gosto pelo rally de regularidade”, comenta o piloto de Jaguaruna.


Giovani e Fábio formaram a dupla neste ano, já foram campeões do Transcatarina e agora estão na briga pelo título da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. De acordo com o navegador de Joaçaba, cada prova tem sido um novo aprendizado. “Foi uma prova que eu nunca tinha visto, limpa e disputada com médias justas. A nossa dupla foi campeã na etapa anterior e nesta prova perdemos o primeiro lugar por uma diferença de apenas 12 pontos ou 1,2 segundo em mais de quatro horas de disputa. Isto prova que a capacidade técnica dos competidores da Copa Scherer está bem parelha. Cada prova é uma nova experiência, então concluímos que a evolução adquirida ao longo do ano está sendo muito proveitosa e bem válida para dupla, engrandecendo muito a confiança da equipe nos futuros resultados”, destaca o navegador.


A próxima prova da Copa Scherer 4×4 Carbon Free acontece no dia 19 de outubro na cidade de Caçador. As inscrições são realizadas através do site oficial no endereço www.copascherer4x4.com.br.


Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.


Calendário 2019

25 de maio | Joaçaba

10 de agosto | Fraiburgo

14 de setembro | Curitibanos

19 de outubro | Caçador

23 de novembro | Final à definir


Sobre a Copa Scherer!

A Copa Scherer 4×4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e organização da West Eventos 4×4 Carbon Free. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote, Monroe Amortecedores, SFI CHIPS, Maxxis Pneus, Salgadinhos STRIKE, Cup Noodles e Berg Bier Cervejaria. A etapa local conta com apoio de Prefeitura de Curitibanos e Jeep Clube Curitibanos.


Fonte: Imprensa News Sul
VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.