sexta, 15 de novembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Após escândalo, vereador pede afastamento na Cidade Azul

Publicado em 09/09/2019 23h22

O vereador Douglas Martins Antunes (MDB) pediu afastamento do cargo na ontem à noite na Câmara de Tubarão. O Grupo Educacional DMA de propriedade da família do parlamentar foi apontado em um grande esquema de fraude envolvendo diplomas falsos de graduação.


Conforme o advogado Bruno Damiani Vechi, que defende uma comitiva de ex-alunas do Grupo Educacional DMA, empresa que já pertenceu a Douglas e agora é de familiares, as estudantes são vítimas de crime contra as relações de consumo, e, possivelmente, de estelionato encoberto com a falsificação de documentos, uma vez que pagaram e estudaram, mas receberam documentos de conclusão falsos, sem qualquer validade. “Os responsáveis pelo polo de ensino do Grupo DMA, receberam vantagem em dinheiro indevida, após ludibriar inúmeros alunos a cursar graduação, sem que o polo tivesse autorização junto ao Ministério da Educação, requisito esse necessário para a validação dos cursos e diplomas”, observa.


Nesta quarta-feira, haverá reunião da Executiva Municipal, onde será discutida e apreciada para posterior encaminhamento à Comissão de Ética, a Representação contra Douglas em razão de vários fatos desabonadores de conduta amplamente divulgados pela imprensa local e estadual, bem como, outras condutas internas, a pedido de lideranças e filiados. Em nota, o diretório tubaronense da sigla destaca: “O MDB de Tubarão se encontra cada vez mais forte e unido, focado em seu projeto municipal para 2020, sempre ao lado do povo e defendendo a honestidade e transparência”. O partido deverá ter como cabeça de chapa o médico Cristiano Alexandre Ferreira como seu candidato à prefeitura de Tubarão no próximo pleito.


Com a licença de Douglas, Neno da Farmácia assumirá a cadeira pelos próximos 30 dias. Em ofício encaminhado à mesa diretora, o parlamentar de 34 anos justificou que precisa ‘tratar assuntos particulares’.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.